Qual o melhor investimento caso Biden seja confirmado.

A eleição mais esperada de todo o mundo ocorreu na última semana, a eleição do presidente dos EUA. Os resultados definem a economia de vários países. 

Até o momento está confirmada a vitória de Joe Biden para a presidência dos EUA e com maioria democrata no Senado, resultado esse que tende a favorecer o mercado brasileiro.

Alguns analista de investimentos começaram a lançar relatórios de tendência, alguns bancos passaram a analisar o poder de compra, a BlackRock, afirmou que as ações do Brasil seriam beneficiadas. 

Um dos estímulos econômicos seria o aumento de gastos do governo EUA com ajuda para a pandemia. Biden representa uma política internacional mais estável, a tendência é a queda do dólar.  

Com o dólar mais baixo ajuda os países a equilibrar suas contas, caso essa mudança ocorra, muitos países incluindo o Brasil pode encontrar um reequilíbrio na economia. Para nós da Corta Juros, o cenário está claro que o dólar vai para baixo com a eleição confirmada do Biden.

Porém no Brasil, há potencial de tensão entre o possível governo democrata de Biden e o atual governo brasileiro de Bolsonaro, mas, ainda que essa tensão se estenda, a expectativa é de que as conquistas na agenda bilateral com o Brasil permaneça de interesse do governo americano.

Mesmo como grandes perspectiva para a Bolsa, vale aguardar a situação pois a situação inspira cautela. As eleições nos EUA correm na justiça pois o Trump alega fraude em alguns estados. Para os investidores recomendamos investir em ações de fundos cambiais ou que se beneficiem de uma possível elevação de juros.

Gostou desse conteúdo? acompanhe o nosso blog!

Deixe uma resposta