Quando a taxa de juros é considerada abusiva?

Quando a taxa de juros é considerada abusiva? Os juros abusivos são taxas de juros consideradas extorsivas, sendo cobradas acima de um valor máximo previsto pelo Banco Central.

Quando a taxa de juros é considerada abusiva

Órgão regulamentador é o BANCO CENTRAL, no site, você encontra diversas ferramentas que podem auxiliar a ter uma vida financeira melhor. 

Mas vamos lá, o juros está comumente associado, por exemplo, a financiamentos de automóveis, casas e bens. A taxa de juros nestes tipos de financiamento costumam ser camufladas pelas instituições financeiras.

Algumas instituições, por exemplo, costumam chamar a atenção para os pontos fortes de seu financiamento e acabam ludibriando as pessoas que não conseguem calcular juros abusivos para contratarem seus serviços. Esta é considerada uma prática de má-fé.

Recorrer dos juros abusivos é uma alternativa disponível para quem já contratou as prestações com juros altos. Porém, antes de ajuizar uma ação é de suma importância que o contrato de financiamento seja minuciosamente analisado, assim se de fato for constatado irregularidade, a ação revisional é o melhor instrumento jurídico. 

Por isso, uma empresa especializada no assunto, como a corta juros vai conseguir realizar essa análise técnica e te auxiliar numa possível redução dos valores do seu contrato. 

Acesse o site da corta juros www.cortajuros.com.br ou ligue gratuitamente para 0800 130 3030 e tenha maiores informações.

Deixe uma resposta